Pular para o conteúdo principal

Vem chegando a primavera - Roseira desfolhada

Olá pessoal! Espero que estejam todos bem! Depois de alguns meses afastadas,vamos aos poucos retomando nossas postagens aqui no blog.

Eu sei que no último texto postado, informei que faríamos um exercício com pêndulo para treinar nossa prática para um maior contato com nosso inconsciente e assim obter respostas as perguntas que fizéssemos ao pêndulo, mas vou deixar em suspenso este texto para escrever sobre um assunto que me surpreendeu há uns dias atrás.

Estamos para mudar de estação, vem chegando aí a primavera e com ela o encanto do florescer da maioria das plantas que conhecemos e temos contato.

Roseira em floração
Há no quintal da casa que moro algumas roseiras, umas já estavam aqui, outras eu plantei. Adoro plantas, sou taurina e meu contato com a terra é vital! Nestes dias de secura, sem chuva há mais de 100 dias, tenho molhado as plantas com mais afinco porque o sofrimento delas, assim como o nosso,  é grande.

Roseira
desfolhada

Há três dias reparei que uma das roseiras que estava com 2 botões em processo de abertura foi desfolhada. Sim, as formigas simplesmente retiraram todas as folhas e os dois botões!! Deixaram somente os galhos. Em um primeiro momento meu coração bateu acelerado de espanto e pensei em jogar um veneno forte para matá-las, enfim, como poderiam cometer tal brutalidade com uma planta que estava em plena floração!!




Em um segundo momento, fiz o que sempre se deve fazer  antes de qualquer atitude: refletir!
Sabe, muitas pessoas falam que a natureza é o que há de perfeito e belo, é o que há de puro e amoroso e blá,blá, blá...

Sim, a Natureza é bela e sábia! Mas há uma ferrenha competição entre as espécies pela sobrevivência e a guerra é constante. Em alguns momentos há a simbiose em que um ser vivo auxilia o outro, mas não pelo ato de auxiliar em si, mas por uma necessidade de sobrevivência das espécies.

A visão de que a Natureza é “boazinha” há muito já não permeia mais meus pensamentos e sentimentos.  Ela busca sempre o equilíbrio e a sobrevivência! A flor de orquídea que se sustenta na árvore suga dela sua nutrição (sobrevivência), mas sempre de uma maneira balanceada. O parasita não pode matar seu portador, pois nele está sua sobrevivência!

Nós, os  seres vivos deste planeta, sabemos que precisamos permanecer vivos ( e aqui me refiro ao sentido integral de viver) para completar nossos ciclos e continuar nossa jornada, estar em total plenitude não creio que seja uma verdade, mas é possível se conectar e refletir sobre nossos atos, observando sempre o que ocorre em nossa volta, assim se dá o aprendizado.

E é isso, pessoal, este texto já está bem grande e eu só quis escrevê-lo para compartilhar esses poderes da Natureza que estão dentro de nós e a nossa volta e que muitas vezes não nos damos conta ou esquecemos de observá-los.

Saudações de Paz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantra Shiva Shambo

Este Mantra, que celebra Shiva, é de uma força marcante. Alegra o coração, os ambientes, aqueles que o entoam. Fortalece o espírito, afastando qualquer mal. Mantra de cura, de fortalecimento, de atração das mais elevadas vibrações. O mantra "Jaya Jaya Shiva Shambho, Máha déva Shambho" significa "Viva o Senhor Supremo, a um auspicioso que traz felicidade e alegria, que habita nos corações de todos!" E então, vamos cantar com Shiva? Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo

#7 Chakras - SAHASRARA, o Chakra Coronário

Este chakra, quando ativado, nos conduz à grande e absoluta Consciência, a inteligência divina, que é fonte de vida, de nossa vida e de toda a existência no planeta. É a chegada, o encontro da serpente Kundalini com Shiva, uma das divindidades mais poderosas e importantes do hinduísmo. Chegamos hoje ao sétimo e último chakra, Sahasrara, a lótus violeta de infinitas pétalas. Segundo a doutrina hindu, Shiva é o deus da "destruição e regeneração" e sua figura pertence à Trindade Trimûrti, junto a Brahma (deus da criação) e Vishnu (deus da preservação). A Shiva é delegado o poder de destruir e de regenerar a energia vital. É tido como "benéfico", pois seu poder é direcionado ao bem. Por sua força, é tido como criador da Yoga, uma prática que objetiva exercitar, no homem e na mulher, uma postura de soberania sobre as energias, utilizando a sabedoria divina para recriar, transformar, destruir e regenerar. (reprodução da internet) Este chakra representa a s

Introdução à Fitoenergética: Alecrim, Alfazema e Arruda

As ervas são um assunto bastante vasto, mesmo que se estude uma vida inteira ainda vai faltar muita coisa pra desvendar. Por isso, vamos aos poucos introduzindo esta matéria deliciosa e instigante para despertar cada vez mais a vontade de aprender com as ervas, encontrar sua energia e fazer com que essa interação leve ao nosso autoconhecimento, que é o mais importante! Nos posts anteriores sobre ervas, já mencionamos, em um apanhado geral, a relação das ervas com culturas, povos e religiões e seus usos e benefícios. Hoje vamos nos ater a outras maneiras de trabalhar com as ervas, fazendo um pequeno apanhado através da Alquimia Espargírica e a Fitoenergética. Segundo Bruno J. Gimenes, autor do livro “Fitoenergética: A energia das plantas no Equilíbrio da Alma” a Fitoenergética “é um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência através da energia das plantas (fitoenergia)...” , neste livro o autor expressa as possibilidades de trabalhar com um selecionado de