Pular para o conteúdo principal

Tarot: tiragem sobre 2019



O ano de 2019 veio representado na Roda da Fortuna - Arcano X trazendo como desafio o 7 de Paus e como oportunidade o Valete de Paus.

Primeiro que a Roda da Fortuna resume o fluxo do ser Rei / Rainha - entrar em decadência - reconectar com o vazio - semear - novamente Reinar. Em que posição da Roda do Destino você está hoje? 

Eu caí. E mudei drasticamente minha vida. Por uma vontade muito maior do que a minha. Apenas acolhi a ventania e me soltei de muitas regras que estava impondo a mim. E 2019 foi assim até na política, quem gozava do poder e prestígio caiu, e quem subiu alterou também muito do funcionamento do nosso Brasil. O Brasil mudou de cara. Também vi nas mortes repentinas que mudaram as configurações familiares e que alteraram o futuro, mortes que roubaram sonhos (e que semearam, por que não?). Mudanças nas nossas prioridades como brasileiros, mas medidas políticas. Foi um vento com uma força muito maior que a nossa resistência. Apenas dizendo: é hora. O fluxo do mundo passa por isso e tudo toma nova direção no destino. Mas vê que é uma carta misteriosa? 

O 7 de Paus veio dizer: o desafio é se defender de tudo o que virá para te derrubar. Desde uma fofoca até um acidente; desde uma demissão até um desafeto. Mas o 7 de Paus não fala só do que vem contra. Ele mostra que à medida que você receber umas "porradas" da vida, você vai ficar mais forte. Pois será você e o que sobrar de você após os vendavais que virão machucando, distorcendo, levando coisas. E ele anda lentamente, se equilibrando, se defendendo. Não há avanço rápido. Pois confia na colheita logo em frente, porque é verdadeira, é limpa. Essa é a carta do propósito. Eu adoro esta carta. 

E por fim o Valete, com seu olhar jovem, mira o além, o Horizonte, apaixonado pelas reviravoltas. Ele não abre mão delas.  Sabe vivê-las com paixão, com otimismo, mesmo que sejam provisórias ou temporárias, ou mesmo que não tragam resultados concretos agora. 

Este foi 2019 nas cartas (e na vida) para mim. E para você, como foi 2019?
.
.
#tarot #2019 #arcanos #oráculos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantra Shiva Shambo

Este Mantra, que celebra Shiva, é de uma força marcante. Alegra o coração, os ambientes, aqueles que o entoam. Fortalece o espírito, afastando qualquer mal. Mantra de cura, de fortalecimento, de atração das mais elevadas vibrações. O mantra "Jaya Jaya Shiva Shambho, Máha déva Shambho" significa "Viva o Senhor Supremo, a um auspicioso que traz felicidade e alegria, que habita nos corações de todos!" E então, vamos cantar com Shiva? Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo

#7 Chakras - SAHASRARA, o Chakra Coronário

Este chakra, quando ativado, nos conduz à grande e absoluta Consciência, a inteligência divina, que é fonte de vida, de nossa vida e de toda a existência no planeta. É a chegada, o encontro da serpente Kundalini com Shiva, uma das divindidades mais poderosas e importantes do hinduísmo. Chegamos hoje ao sétimo e último chakra, Sahasrara, a lótus violeta de infinitas pétalas. Segundo a doutrina hindu, Shiva é o deus da "destruição e regeneração" e sua figura pertence à Trindade Trimûrti, junto a Brahma (deus da criação) e Vishnu (deus da preservação). A Shiva é delegado o poder de destruir e de regenerar a energia vital. É tido como "benéfico", pois seu poder é direcionado ao bem. Por sua força, é tido como criador da Yoga, uma prática que objetiva exercitar, no homem e na mulher, uma postura de soberania sobre as energias, utilizando a sabedoria divina para recriar, transformar, destruir e regenerar. (reprodução da internet) Este chakra representa a s

Introdução à Fitoenergética: Alecrim, Alfazema e Arruda

As ervas são um assunto bastante vasto, mesmo que se estude uma vida inteira ainda vai faltar muita coisa pra desvendar. Por isso, vamos aos poucos introduzindo esta matéria deliciosa e instigante para despertar cada vez mais a vontade de aprender com as ervas, encontrar sua energia e fazer com que essa interação leve ao nosso autoconhecimento, que é o mais importante! Nos posts anteriores sobre ervas, já mencionamos, em um apanhado geral, a relação das ervas com culturas, povos e religiões e seus usos e benefícios. Hoje vamos nos ater a outras maneiras de trabalhar com as ervas, fazendo um pequeno apanhado através da Alquimia Espargírica e a Fitoenergética. Segundo Bruno J. Gimenes, autor do livro “Fitoenergética: A energia das plantas no Equilíbrio da Alma” a Fitoenergética “é um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência através da energia das plantas (fitoenergia)...” , neste livro o autor expressa as possibilidades de trabalhar com um selecionado de