Pular para o conteúdo principal

Encantamentos de um bolo de banana

Sabemos que na cozinha fazemos transformações. É um lugar maravilhoso para aplicarmos nossas energias e transmutarmos vibrações,  potencializando a eficiência mágica dos alimentos que usamos para o nosso bem e para todos que se alimentarão deles.

Hoje compartilho com vocês uma receita de um bolo de banana.
                                                             

Ele lembra a minha infância, mas este aqui ficou mais "mágico" porque potencializei a energia dos ingredientes para trazer harmonia e equilíbrio ao nos alimentarmos dele.  Veja abaixo a descrição dos potenciais energéticos de alguns dos ingredientes utilizados:

O arroz ( a farinha de arroz) traz fertilidade, prosperidade e proteção 
Canela – Traz a disposição física, prosperidade e amor 
Cravo -  trabalha nossa energia mágica, ativa a cura e a memória 
Cardamomo – traz o amor 
Laranja – Alegria. Saúde e purificação
Banana – fertilidade e força

Iniciei colocando uma música que gosto pra tocar no celular ( sugestão: https://www.youtube.com/watch?v=lPfU7OEfBm8 ) fazendo uma pequena meditação, entrando em sintonia com meus amparadores, solicitando que me auxiliassem na execução do bolo para potencializar as energias dos ingredientes abaixo

6 bananas maduras - 4 para o bolo, 2 para a cobertura(quanto mais maduras, melhor!) 
2 xícaras de farinha de arroz ( eu usei a integral, mas pode ser a branca também)
1 xícara de fécula de batata
1 xícara de suco de laranja ( usei 3 laranjas pêra)
½ xícara de óleo de coco ( pode ser outro óleo vegetal como girassol)
½ xícara de açúcar mascavo ( pode ser o demerara se preferir ou pode não usar açúcar)
2 colheres de sopa de melado de cana ( mais um tanto para cobrir o fundo da forma)
1 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
½ colher de chá de canela em pó ( mais ou menos se preferir)
¼ de colher de chá de cardamomo em pó
¼ de colher de chá de cravo em pó (opcional)
1 colher de sopa de fermento para bolo
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de vinagre de maçã


e comecei a preparar o bolo: Amassei as 4 bananas com um garfo e coloquei em uma tigela. 

           

Espremi as laranjas, coei o suco e coloquei na tigela junto com as bananas amassadas. (Nesse momento coloquei o forno para  pré aquecer a 220° C)

           


Em seguida,  adicionei o óleo de coco, o melado,  o açúcar mascavo,  as especiarias e a baunilha.

       

Fui misturando as farinhas, aos poucos, e misturando muito bem com um fouet  (fuê, batedor de claras) se não tiver pode ser  com um garfo ou colher. E por fim adicionei o bicarbonato, misturei, adicionei o vinagre, misturei e o fermento e misturei. 

   

 E aí  veio  o momento beleza rs. Untei levemente  com óleo uma forma com furo no meio ( a minha tem 22,5 cm de diâmetro por 9 cm de altura) coloquei um pouco de melado até cobrir o fundo da forma e coloque rodelas de banana. 

 

Coloquei a massa por cima 



e levei ao forno por 30 minutos ( Você pode também enfiar um palito e verificar se  está cozido). 

Enquanto adicionava os ingredientes fui mentalizando prosperidade, força, amor, fertilidade, alegria, cura, enfim todas as potencialidades energéticas que os alimentos que eu estava utilizando despertam. Depois ao tirá-lo do forno e e mais tarde  ao  servi-lo para o lanche, fiz uma pequena prece em agradecimento. Esse é um pequeno exemplo de como podemos  trabalhar as potencialidades energéticas dos alimentos e trazer a magia e o encantamento para o nosso dia a dia.  Como disse no início, a cozinha é o local das transformações e isso é muito poderoso para praticar a magia e auxiliar nosso autoconhecimento. Até a próxima!


P.S. Eu gosto de fazer receitas sem glúten, mas o que me aborrece é que os bolos ficam muito secos! Este é diferente! Fica úmido e muito saboroso! E o melhor, é vegano!!Vale a pena experimentar!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantra Shiva Shambo

Este Mantra, que celebra Shiva, é de uma força marcante. Alegra o coração, os ambientes, aqueles que o entoam. Fortalece o espírito, afastando qualquer mal. Mantra de cura, de fortalecimento, de atração das mais elevadas vibrações. O mantra "Jaya Jaya Shiva Shambho, Máha déva Shambho" significa "Viva o Senhor Supremo, a um auspicioso que traz felicidade e alegria, que habita nos corações de todos!" E então, vamos cantar com Shiva? Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo

#7 Chakras - SAHASRARA, o Chakra Coronário

Este chakra, quando ativado, nos conduz à grande e absoluta Consciência, a inteligência divina, que é fonte de vida, de nossa vida e de toda a existência no planeta. É a chegada, o encontro da serpente Kundalini com Shiva, uma das divindidades mais poderosas e importantes do hinduísmo. Chegamos hoje ao sétimo e último chakra, Sahasrara, a lótus violeta de infinitas pétalas. Segundo a doutrina hindu, Shiva é o deus da "destruição e regeneração" e sua figura pertence à Trindade Trimûrti, junto a Brahma (deus da criação) e Vishnu (deus da preservação). A Shiva é delegado o poder de destruir e de regenerar a energia vital. É tido como "benéfico", pois seu poder é direcionado ao bem. Por sua força, é tido como criador da Yoga, uma prática que objetiva exercitar, no homem e na mulher, uma postura de soberania sobre as energias, utilizando a sabedoria divina para recriar, transformar, destruir e regenerar. (reprodução da internet) Este chakra representa a s

Introdução à Fitoenergética: Alecrim, Alfazema e Arruda

As ervas são um assunto bastante vasto, mesmo que se estude uma vida inteira ainda vai faltar muita coisa pra desvendar. Por isso, vamos aos poucos introduzindo esta matéria deliciosa e instigante para despertar cada vez mais a vontade de aprender com as ervas, encontrar sua energia e fazer com que essa interação leve ao nosso autoconhecimento, que é o mais importante! Nos posts anteriores sobre ervas, já mencionamos, em um apanhado geral, a relação das ervas com culturas, povos e religiões e seus usos e benefícios. Hoje vamos nos ater a outras maneiras de trabalhar com as ervas, fazendo um pequeno apanhado através da Alquimia Espargírica e a Fitoenergética. Segundo Bruno J. Gimenes, autor do livro “Fitoenergética: A energia das plantas no Equilíbrio da Alma” a Fitoenergética “é um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência através da energia das plantas (fitoenergia)...” , neste livro o autor expressa as possibilidades de trabalhar com um selecionado de