Pular para o conteúdo principal

Radiestesia: A sensibilidade ao campo vibracional

O uso da radiestesia é muito antigo. Seu conceito já era usado e conhecido pelos antigos egípcios e chineses; suas ilustrações são testemunha deste fato. Alguns estimam que a radiestesia pode datar cerca de 7000 anos atrás.

A Radiestesia é a ciência que usa o campo vibracional do corpo humano para alcançar a informação sobre outros objetos da natureza, animados ou inanimados, estabelecendo a ressonância com seus campos de energia, usando instrumentos especialmente calibrados e uma escala de medida qualitativa para descodificar esta informação.

Foto Internet

O conceito básico de radiestesia é a percepção da interação entre a mente do radiestesista e o objeto ou informação que está sendo procurada. Os praticantes referem-se a essa interação como uma espécie de sexto sentido, ou percepção extra sensorial. Ela também foi descrita como um tipo particular de instinto. Alguns dos que praticam a radiestesia dizem que até 80% das pessoas têm a capacidade sensitiva para radiestesia, mas muitos não sabem disso.

Imagem
Internet
imagem internet
Basicamente, pode-se dizer que é o processo de localizar a presença de um objeto, ou de avaliar a energia de determinado assunto, local ou pessoa com um utensílios conhecidos como haste de radiestesia (forquilha), que é uma haste em forma de Y, de madeira de faia ou de ramo de  amieiro ou com o dual Rod, que é feito com dois tubos ocos nos quais se coloca duas varas em L, desta forma as varas em L tem os seus movimentos livres.

O praticante de radiestesia  também pode usar um pêndulo, hoje o instrumento mais utilizado,  que é  preso por um cordão de metal ou fio encerado. Ele pode ser de cristal, madeira, ou ainda metal. Um fator importante ao utilizar o pêndulo é o comprimento da linha à qual o pendulo está ligado.


Imagem Internet

A radiestesia também é usada para escolher um local para construir uma casa, por exemplo, de modo a evitar certas situações. Uma delas é o estresse geopático que também é conhecido como as Linhas de Hartmann. Essas linhas são uma distorção de energias geo-eletromagnéticas vindas do centro da terra. Elas vêm de diferentes campos eletromagnéticos, águas correntes subterrâneas, concentrações minerais, cavidades subterrâneas e radiação cósmica que são prejudiciais à nossa saúde. Essas energias negativas sobem da terra pelas nossas casas, prédios e afetam seus ocupantes em maneiras diferentes. Por causa desses raios, as pessoas podem perder sua força física, energia, estabilidade emocional e felicidade. Em tempos idos, era comum que edifícios importantes, como: igrejas, hospitais, palácios, castelos e casas, fossem construídos somente após a consulta com um radiestesista sobre a melhor localização.

Normalmente, ao observar sintomas como excesso de cansaço sem motivo aparente, insônia, dores nas costas, depressão, dor de cabeça, agressividade, dores nas juntas e músculos sem resultado positivo com nenhum tratamento é interessante consultar um radiestesista. No primeiro encontro o consultante será solicitado a relatar os sintomas que tem apresentado. Pode ser necessário que o praticante de radiestesia vá à moradia ou local de trabalho do consultante para medir as emanações de energia, que serão usadas na análise. Estas taxas correspondem aos órgãos, doenças, condição psicológica, e até mesmo para indicar qual terapia alternativa seria melhor para o tratamento.

No próximo post vamos fazer uma prática de radiestesia com o uso de um pêndulo. Vamos exercitar a nossa sensibilidade ao campo vibracional a nossa volta e em nós mesmos. Até lá!

Saudações de Paz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantra Shiva Shambo

Este Mantra, que celebra Shiva, é de uma força marcante. Alegra o coração, os ambientes, aqueles que o entoam. Fortalece o espírito, afastando qualquer mal. Mantra de cura, de fortalecimento, de atração das mais elevadas vibrações. O mantra "Jaya Jaya Shiva Shambho, Máha déva Shambho" significa "Viva o Senhor Supremo, a um auspicioso que traz felicidade e alegria, que habita nos corações de todos!" E então, vamos cantar com Shiva? Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo

#7 Chakras - SAHASRARA, o Chakra Coronário

Este chakra, quando ativado, nos conduz à grande e absoluta Consciência, a inteligência divina, que é fonte de vida, de nossa vida e de toda a existência no planeta. É a chegada, o encontro da serpente Kundalini com Shiva, uma das divindidades mais poderosas e importantes do hinduísmo. Chegamos hoje ao sétimo e último chakra, Sahasrara, a lótus violeta de infinitas pétalas. Segundo a doutrina hindu, Shiva é o deus da "destruição e regeneração" e sua figura pertence à Trindade Trimûrti, junto a Brahma (deus da criação) e Vishnu (deus da preservação). A Shiva é delegado o poder de destruir e de regenerar a energia vital. É tido como "benéfico", pois seu poder é direcionado ao bem. Por sua força, é tido como criador da Yoga, uma prática que objetiva exercitar, no homem e na mulher, uma postura de soberania sobre as energias, utilizando a sabedoria divina para recriar, transformar, destruir e regenerar. (reprodução da internet) Este chakra representa a s

Introdução à Fitoenergética: Alecrim, Alfazema e Arruda

As ervas são um assunto bastante vasto, mesmo que se estude uma vida inteira ainda vai faltar muita coisa pra desvendar. Por isso, vamos aos poucos introduzindo esta matéria deliciosa e instigante para despertar cada vez mais a vontade de aprender com as ervas, encontrar sua energia e fazer com que essa interação leve ao nosso autoconhecimento, que é o mais importante! Nos posts anteriores sobre ervas, já mencionamos, em um apanhado geral, a relação das ervas com culturas, povos e religiões e seus usos e benefícios. Hoje vamos nos ater a outras maneiras de trabalhar com as ervas, fazendo um pequeno apanhado através da Alquimia Espargírica e a Fitoenergética. Segundo Bruno J. Gimenes, autor do livro “Fitoenergética: A energia das plantas no Equilíbrio da Alma” a Fitoenergética “é um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência através da energia das plantas (fitoenergia)...” , neste livro o autor expressa as possibilidades de trabalhar com um selecionado de