Pular para o conteúdo principal

Ervas: seu poder ao alcance de suas mãos

As ervas estão neste planeta para nos ajudar. Desde a antiguidade já incorporam usos freqüentes no contexto de cura, proteção, tempero, efeitos mágicos, dentre outros. Com certeza você se lembra de familiares ou pessoas próximas, em algum momento de sua vida, dando dicas de alguma erva que faz bem para determinado sintoma.

Na casa de meus pais havia um pé gigante de louro. Meu pai sempre que abusava na comida ou bebida, me pedia para fazer um chá de louro para que ajudasse na digestão. Já minha mãe adorava cozinhar com folhas de louro que além de deixar um sabor agradável aos caldos dos alimentos, auxiliava na digestão da comida.

Foto da Internet

É possível considerar o louro como uma erva coringa. Ela serve tanto para dar um tempero na comida, como para um chá que alivia o peso do excesso de comida e se você fizer um banho com algumas folhas imaginando melhora financeira ele vai te ajudar energeticamente . Muitos devem ter visto nos livros de história que na Grécia antiga os vitoriosos das provas olímpicas levavam a coroa de louros, que significa exatamente isso: vitória, prosperidade, êxito e proteção.


Eu sou completamente fascinada pelas ervas. Com elas tenho aprendido muitas coisas. As misturas que faço nos chás que tomo, seu aroma, que delícia. Confesso que realmente me sinto melhor depois de um chá. Você pode tomar chá quando quiser, mas como tudo na vida, não exagere! Me lembro do boom do chá verde! Várias pessoas me diziam tomar litros e litros de chá verde por dia! Chá verde é ótimo, mas em exagero pode ter efeito contrário ao esperado.

Falar de ervas é muito bom e é um campo vasto para muitas propostas. Como mencionado no inicio do texto, seus efeitos mágicos também são bem vindos e nos ajudam energéticamente a reencontrar o equilíbrio necessário para as intempéries da vida. Como já mencionei o banho com folhas de louro ajuda financeiramente, assim como a canela que também ajuda no caminho da prosperidade!


As ervas são maravilhosas estão aí para nos ajudar, mas quando usá-las trate-as com cuidado! Tanto elas como seu uso nos auxiliam, mas se utilizar em excesso elas prejudicam. São remédios naturais para corpo, alma e mente e trazem conforto sempre que utilizadas com parcimônia, ou seja, se for tomar chá, tome no máximo 3 xícaras por dia! Lembre-se sempre que o exagero transforma o remédio em veneno! Hoje com a internet é possível fazer muitas pesquisas, mas só fique ligado, se informarem que o uso de alguma planta é irrestrito por ser natural, desconfie, isso é uma mentira e pode causar sérios danos. 

Há muito ainda que falar sobre ervas. Caso tenham dúvidas ou queiram mais dicas é só deixar nos comentários.


Saudações de Paz

Maria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantra Shiva Shambo

Este Mantra, que celebra Shiva, é de uma força marcante. Alegra o coração, os ambientes, aqueles que o entoam. Fortalece o espírito, afastando qualquer mal. Mantra de cura, de fortalecimento, de atração das mais elevadas vibrações. O mantra "Jaya Jaya Shiva Shambho, Máha déva Shambho" significa "Viva o Senhor Supremo, a um auspicioso que traz felicidade e alegria, que habita nos corações de todos!" E então, vamos cantar com Shiva? Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo

#7 Chakras - SAHASRARA, o Chakra Coronário

Este chakra, quando ativado, nos conduz à grande e absoluta Consciência, a inteligência divina, que é fonte de vida, de nossa vida e de toda a existência no planeta. É a chegada, o encontro da serpente Kundalini com Shiva, uma das divindidades mais poderosas e importantes do hinduísmo. Chegamos hoje ao sétimo e último chakra, Sahasrara, a lótus violeta de infinitas pétalas. Segundo a doutrina hindu, Shiva é o deus da "destruição e regeneração" e sua figura pertence à Trindade Trimûrti, junto a Brahma (deus da criação) e Vishnu (deus da preservação). A Shiva é delegado o poder de destruir e de regenerar a energia vital. É tido como "benéfico", pois seu poder é direcionado ao bem. Por sua força, é tido como criador da Yoga, uma prática que objetiva exercitar, no homem e na mulher, uma postura de soberania sobre as energias, utilizando a sabedoria divina para recriar, transformar, destruir e regenerar. (reprodução da internet) Este chakra representa a s

Introdução à Fitoenergética: Alecrim, Alfazema e Arruda

As ervas são um assunto bastante vasto, mesmo que se estude uma vida inteira ainda vai faltar muita coisa pra desvendar. Por isso, vamos aos poucos introduzindo esta matéria deliciosa e instigante para despertar cada vez mais a vontade de aprender com as ervas, encontrar sua energia e fazer com que essa interação leve ao nosso autoconhecimento, que é o mais importante! Nos posts anteriores sobre ervas, já mencionamos, em um apanhado geral, a relação das ervas com culturas, povos e religiões e seus usos e benefícios. Hoje vamos nos ater a outras maneiras de trabalhar com as ervas, fazendo um pequeno apanhado através da Alquimia Espargírica e a Fitoenergética. Segundo Bruno J. Gimenes, autor do livro “Fitoenergética: A energia das plantas no Equilíbrio da Alma” a Fitoenergética “é um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência através da energia das plantas (fitoenergia)...” , neste livro o autor expressa as possibilidades de trabalhar com um selecionado de