Pular para o conteúdo principal

Reiki: uma introdução ao sistema de cura

Imagem da Internet
Reiki é um sistema de cura que veio do Japão, seu precursor é o Mestre Mikao Usui, originou-se dos conceitos do budismo. Os conceitos que estão latentes na prática Reiki são essencialmente a cura espiritual. Reiki quer dizer basicamente força vital universal ou energia universal. Essa força vital é encontrada em todos os lugares e em todas as coisas. Ao usarmos a energia Reiki atraímos a força vital do universo, a qual não tem limites e existe em abundância.

imagem internet - Mestre Mikao Usui precursor do sistema Reiki

O Reiki como sistema é uma tradição. Sem conhecer a tradição por intermédio de um professor qualificado, e ser iniciado por ele,não é possível receber seus benefícios. Sendo assim quando alguém faz parte da tradição do Reiki, ela tem a capacidade de regular a energia universal que é usada para cura e se proteger das doenças e dos problemas dos consultantes.

A energia Reiki trabalha com o equilíbrio dos 7 principais chacras ( chacras são centros de captação e transformação de energia distribuídos harmonicamente em nosso corpo entre a base da coluna e o ponto mais alto da cabeça), sua aplicação auxilia na retomada do estado pleno de saúde, harmonia e paz interior. 

Certamente todas as vezes que nosso corpo apresentar alguma dor é sinal de que alguma coisa não está bem. A doença é uma conseqüência da má circulação de energia em nosso corpo físico, emocional, mental ou espiritual. Curar-se é conhecer-se! Aceitar nossas imperfeições e nos perdoar é processo vital para encontrarmos a cura. Através do tratamento com Reiki é possível receber a ajuda que se precisa para corrigir desequilíbrios, se transformar e retornar à natureza original do SER.

Assim nos fala OSHO em um de seus livros:

“Alguém está doente, isto quer dizer, ele perdeu a sua capacidade de curar-se. Ele não está mais consciente da sua fonte curadora. O curador existe para ajudar a reconectar-se. Essa fonte é a mesma da qual o curador dispõe, mas o homem doente esqueceu como entender essa linguagem.”

O Reiki , dentre tantos, é um dos sistemas disponíveis para cura. Ele, como falado, trabalha no reequilíbrio das energias dos chacras para recompor a harmonia em prol de uma vida plena e saudável. Esse foi um texto introdutório, caso tenha dúvidas ou curiosidades deixe seu comentário! 



Saudações de Paz

Maria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantra Shiva Shambo

Este Mantra, que celebra Shiva, é de uma força marcante. Alegra o coração, os ambientes, aqueles que o entoam. Fortalece o espírito, afastando qualquer mal. Mantra de cura, de fortalecimento, de atração das mais elevadas vibrações. O mantra "Jaya Jaya Shiva Shambho, Máha déva Shambho" significa "Viva o Senhor Supremo, a um auspicioso que traz felicidade e alegria, que habita nos corações de todos!" E então, vamos cantar com Shiva? Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo

#7 Chakras - SAHASRARA, o Chakra Coronário

Este chakra, quando ativado, nos conduz à grande e absoluta Consciência, a inteligência divina, que é fonte de vida, de nossa vida e de toda a existência no planeta. É a chegada, o encontro da serpente Kundalini com Shiva, uma das divindidades mais poderosas e importantes do hinduísmo. Chegamos hoje ao sétimo e último chakra, Sahasrara, a lótus violeta de infinitas pétalas. Segundo a doutrina hindu, Shiva é o deus da "destruição e regeneração" e sua figura pertence à Trindade Trimûrti, junto a Brahma (deus da criação) e Vishnu (deus da preservação). A Shiva é delegado o poder de destruir e de regenerar a energia vital. É tido como "benéfico", pois seu poder é direcionado ao bem. Por sua força, é tido como criador da Yoga, uma prática que objetiva exercitar, no homem e na mulher, uma postura de soberania sobre as energias, utilizando a sabedoria divina para recriar, transformar, destruir e regenerar. (reprodução da internet) Este chakra representa a s

Introdução à Fitoenergética: Alecrim, Alfazema e Arruda

As ervas são um assunto bastante vasto, mesmo que se estude uma vida inteira ainda vai faltar muita coisa pra desvendar. Por isso, vamos aos poucos introduzindo esta matéria deliciosa e instigante para despertar cada vez mais a vontade de aprender com as ervas, encontrar sua energia e fazer com que essa interação leve ao nosso autoconhecimento, que é o mais importante! Nos posts anteriores sobre ervas, já mencionamos, em um apanhado geral, a relação das ervas com culturas, povos e religiões e seus usos e benefícios. Hoje vamos nos ater a outras maneiras de trabalhar com as ervas, fazendo um pequeno apanhado através da Alquimia Espargírica e a Fitoenergética. Segundo Bruno J. Gimenes, autor do livro “Fitoenergética: A energia das plantas no Equilíbrio da Alma” a Fitoenergética “é um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência através da energia das plantas (fitoenergia)...” , neste livro o autor expressa as possibilidades de trabalhar com um selecionado de