Pular para o conteúdo principal

Xampu de alfazema e alecrim: aprenda a fazer!

Conforme já havia mencionado nos últimos dois posts, hoje faremos uma prática simples de como utilizar ervas medicinais para auxiliar nosso corpo e ainda melhorar nossa energia pessoal: Um Xampu aromático e muito poderoso para o seu couro cabeludo e que ajuda a equilibrar suas energias também!

Foto da Internet

Você vai precisar de um recipiente de no mínimo 500 ml para colocar o xampu já preparado com as ervas. E vai precisar de um medidor com medidas em ml (mililitros) para ajustar a quantidade de xampu (qualquer xampu que você já esteja acostumado a usar) e chá de ervas. Veja abaixo os meus recipientes.

1487878727388.jpg
primeiro recipiente é de 250 ml, 
o segundo de 500 ml, o outro é o xampu que utilizei

Você deve medir a água para o chá e a quantidade de xampu no primeiro recipiente. Usaremos para o chá alecrim ( adstringente ajuda a combater o excesso de oleosidade na raiz além de combater a caspa) e Alfazema ( Leve calmante de aroma suave, suaviza a pele). Veja abaixo a quantidade utilizada para a quantidade de chá sugerida.

1487879240819.jpg
três galhinhos pequenos de 
alecrim e alfazema frescos do meu quintal

Antes de fazer o chá, com as ervas devidamente higienizadas em suas mãos, relaxe e se concentre. Faça uma oração, seja qual for a sua crença, pedindo que as ervas sejam abençoadas e tragam harmonia e equilíbrio para o seu ser e agradeça. Em seguida coloque os 250 ml de água no fogo, assim que a água ferver jogue por cima das ervas, que devem estar em um copo ou uma jarra, tampe e deixe abafado até esfriar.

Coloque o xampu no recipiente em que ficará o preparado. Com o chá de alecrim e alfazema completamente frio, o adicione ao xampu e se puder adquirir, use quinze gotas de óleo essencial de alecrim e quinze gotas de óleo essencial de alfazema.

1487878983126.jpg
óleo essencial de alfazema
e óleo essencial de alecrim 

Esses óleos essenciais farão o papel de fortalecer o poder das ervas do chá, exalando o aroma mais puro das ervas além de trazer maior bem estar ao seu banho. Se não tiver não há problema, mas se puder adquirir, de boa qualidade, vale muito a pena. Em um outro post trarei maiores explicações quanto ao uso dos aromas que também nos auxiliam muito na cura e equilíbrio. 

Está feito, agora é utilizar esse xampu potencializado na hora do seu banho para lavar seu cabelo. Quando for utilizar é muito bom mentalizar que não só seu corpo, mas sua alma está sendo purificada, sinta o aroma, relaxe e saia do banho renovado! Antes de usar, sempre é bom chacoalhar para ativar a mistura do chá com o xampu e os óleos, caso tenha utilizado.


Saudações de Paz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantra Shiva Shambo

Este Mantra, que celebra Shiva, é de uma força marcante. Alegra o coração, os ambientes, aqueles que o entoam. Fortalece o espírito, afastando qualquer mal. Mantra de cura, de fortalecimento, de atração das mais elevadas vibrações. O mantra "Jaya Jaya Shiva Shambho, Máha déva Shambho" significa "Viva o Senhor Supremo, a um auspicioso que traz felicidade e alegria, que habita nos corações de todos!" E então, vamos cantar com Shiva? Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo

#7 Chakras - SAHASRARA, o Chakra Coronário

Este chakra, quando ativado, nos conduz à grande e absoluta Consciência, a inteligência divina, que é fonte de vida, de nossa vida e de toda a existência no planeta. É a chegada, o encontro da serpente Kundalini com Shiva, uma das divindidades mais poderosas e importantes do hinduísmo. Chegamos hoje ao sétimo e último chakra, Sahasrara, a lótus violeta de infinitas pétalas. Segundo a doutrina hindu, Shiva é o deus da "destruição e regeneração" e sua figura pertence à Trindade Trimûrti, junto a Brahma (deus da criação) e Vishnu (deus da preservação). A Shiva é delegado o poder de destruir e de regenerar a energia vital. É tido como "benéfico", pois seu poder é direcionado ao bem. Por sua força, é tido como criador da Yoga, uma prática que objetiva exercitar, no homem e na mulher, uma postura de soberania sobre as energias, utilizando a sabedoria divina para recriar, transformar, destruir e regenerar. (reprodução da internet) Este chakra representa a s

Introdução à Fitoenergética: Alecrim, Alfazema e Arruda

As ervas são um assunto bastante vasto, mesmo que se estude uma vida inteira ainda vai faltar muita coisa pra desvendar. Por isso, vamos aos poucos introduzindo esta matéria deliciosa e instigante para despertar cada vez mais a vontade de aprender com as ervas, encontrar sua energia e fazer com que essa interação leve ao nosso autoconhecimento, que é o mais importante! Nos posts anteriores sobre ervas, já mencionamos, em um apanhado geral, a relação das ervas com culturas, povos e religiões e seus usos e benefícios. Hoje vamos nos ater a outras maneiras de trabalhar com as ervas, fazendo um pequeno apanhado através da Alquimia Espargírica e a Fitoenergética. Segundo Bruno J. Gimenes, autor do livro “Fitoenergética: A energia das plantas no Equilíbrio da Alma” a Fitoenergética “é um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência através da energia das plantas (fitoenergia)...” , neste livro o autor expressa as possibilidades de trabalhar com um selecionado de