Pular para o conteúdo principal

Cristais: 7 pedras para iniciar suas práticas

Hoje vamos fazer uma introdução sobre o mundo dos  cristais e falaremos neste primeiro texto sobre algumas pedras básicas para quem quer iniciar esse estudo.Os cristais, assim como as ervas, a meditação, e outras práticas que estamos compartilhando neste blog,  são ferramentas  que  aliadas ao nosso  comprometimento nos auxiliam para o crescimento pessoal, espiritual e autoconhecimento.

O mundo dos cristais é vasto. Se você, como eu, já teve oportunidade de entrar em alguma loja com suas prateleiras cheias de pedras coloridas que capturam nosso olhar com tantas cores, você certamente viu a maravilha que elas já nos trazem só pela beleza!

Foto Internet

Sendo assim, para não sair comprando pedras aleatoriamente, vou listar abaixo 7 pedras que na minha opinião são as mais interessantes pra quem deseja iniciar os estudos ,  práticas e conexões com cristais.  As pedras mais comuns de se achar, e de valor mais em conta, são as pedras roladas, Mas caso queira podem ser pedras de forma pontiaguda ou rústicas também, não há problema. Isto posto vamos às pedras:

foto internet

Cristal de quartzo: Esse cristal é considerado  básico por ser branco translúcido e alguns mais lapidados são transparentes e quando colocados sob a luz do sol  formam um prisma com as cores do arco-íris. Costuma ser usado  para a cura, mas por ser versátil pode ser programado para qualquer propósito. É um cristal purificador, ajuda a trazer clareza além de manter sua aura brilhante e forte.


foto internet

Ametista: Pedra totalmente ligada às esferas espirituais. Ela ajuda a nos conectarmos com o nosso eu espiritual, ajuda na purificação profunda. Este cristal violeta limpa as energias negativas. As ametistas são utilizadas para proteção espiritual,  para o desenvolvimento de habilidades psíquicas e para meditação.




foto internet


Olho de Tigre: Pedra que auxilia na construção da autoconfiança. Pode ser usada também como amuleto protetor. Esta bela pedra rajada em tons de marrom e dourada também nos auxilia a nos conectarmos com a terra e mantermos “os pés mais no chão” (evitando divagações e devaneios demais).




foto internet

Quartzo Rosa: É um cristal de conforto. É considerado o cristal mãe de todas as pedras. De cor rosa suave,  transmite energias de cura para dores de raiz emocional. Auxilia a abrir o quarto chacra (Chacra do coração) permitindo a quem faz uso da energia dessa pedra sentir compaixão pelos outros e por si mesmo. É a pedra que ajuda a fortalecer o amor próprio.



foto internet



Hematita: É um cristal protetor. Esta bela pedra de cor grafite metalizado é um excelente escudo contra ataques psíquicos e energias negativas! Ela fortalece sua aura enquanto te defende de energias prejudiciais, direcionando estas energias para a terra para serem transmutadas. A Hematita é considerada o verdadeiro “leão de chácara” do mundo dos cristais.

foto internet

Quartzo fumê: As cores desse cristal podem estar entre o marrom e o preto esfumaçado. Esta é uma pedra que absorve energias negativas ao seu redor e também as que você possa criar em sua mente. É outro excelente cristal para aterramento como o Olho de Tigre e para proteção.





foto internet
Citrino: É o ímã da Prosperidade$$$!! Esta bela pedra amarelo dourada é conhecida pela habilidade de auxiliar na conquista da prosperidade e abundância financeira em sua vida. Ela também auxilia na construção da auto estima pois trabalha harmonizando as energias do 3° chacra (Plexo solar). Ela também pode ser usada para eliminar energias negativas da aura e estimular um estado mental mais positivo.



Acredito que se puder adquirir alguns ou todos os cristais mencionados acima, você já vai poder equilibrar bastante suas energias e dando continuidade aos estudos e práticas,  aprofundar  seu autoconhecimento além de proteger-se de influencias exteriores, ou interiores, que te travem na busca da sua harmonia pessoal, no bem estar consigo mesmo.

No próximo texto dessa semana postarei  as maneiras mais adequadas para limpar seus cristais e os procedimentos necessários para programá-los, consagrá-los e energizá-los. Até lá.


Saudações de Paz 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantra Shiva Shambo

Este Mantra, que celebra Shiva, é de uma força marcante. Alegra o coração, os ambientes, aqueles que o entoam. Fortalece o espírito, afastando qualquer mal. Mantra de cura, de fortalecimento, de atração das mais elevadas vibrações. O mantra "Jaya Jaya Shiva Shambho, Máha déva Shambho" significa "Viva o Senhor Supremo, a um auspicioso que traz felicidade e alegria, que habita nos corações de todos!" E então, vamos cantar com Shiva? Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo

#7 Chakras - SAHASRARA, o Chakra Coronário

Este chakra, quando ativado, nos conduz à grande e absoluta Consciência, a inteligência divina, que é fonte de vida, de nossa vida e de toda a existência no planeta. É a chegada, o encontro da serpente Kundalini com Shiva, uma das divindidades mais poderosas e importantes do hinduísmo. Chegamos hoje ao sétimo e último chakra, Sahasrara, a lótus violeta de infinitas pétalas. Segundo a doutrina hindu, Shiva é o deus da "destruição e regeneração" e sua figura pertence à Trindade Trimûrti, junto a Brahma (deus da criação) e Vishnu (deus da preservação). A Shiva é delegado o poder de destruir e de regenerar a energia vital. É tido como "benéfico", pois seu poder é direcionado ao bem. Por sua força, é tido como criador da Yoga, uma prática que objetiva exercitar, no homem e na mulher, uma postura de soberania sobre as energias, utilizando a sabedoria divina para recriar, transformar, destruir e regenerar. (reprodução da internet) Este chakra representa a s

Introdução à Fitoenergética: Alecrim, Alfazema e Arruda

As ervas são um assunto bastante vasto, mesmo que se estude uma vida inteira ainda vai faltar muita coisa pra desvendar. Por isso, vamos aos poucos introduzindo esta matéria deliciosa e instigante para despertar cada vez mais a vontade de aprender com as ervas, encontrar sua energia e fazer com que essa interação leve ao nosso autoconhecimento, que é o mais importante! Nos posts anteriores sobre ervas, já mencionamos, em um apanhado geral, a relação das ervas com culturas, povos e religiões e seus usos e benefícios. Hoje vamos nos ater a outras maneiras de trabalhar com as ervas, fazendo um pequeno apanhado através da Alquimia Espargírica e a Fitoenergética. Segundo Bruno J. Gimenes, autor do livro “Fitoenergética: A energia das plantas no Equilíbrio da Alma” a Fitoenergética “é um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência através da energia das plantas (fitoenergia)...” , neste livro o autor expressa as possibilidades de trabalhar com um selecionado de