Pular para o conteúdo principal

Incenso de Alecrim - passo a passo como fazer!

Conforme prometido, hoje farei um post demonstrando como fazer seu incenso artesanal natural utilizando ervas medicinais para harmonizar a si mesmo, seu lar, seu ambiente de trabalho ou qualquer lugar que você possa e precise utilizar para equilibrar, trazer energias que sejam necessárias para um ambiente ou pessoa que precise.

Nesse incenso que farei a demonstração utilizei Alecrim seco. Como tenho 3 pés aqui na minha casa uso muito esta erva para este tipo de propósito e outros mais. Já mostrei aqui no blog como fazer Xampu artesanal. Clique aqui para acessar a matéria!

Ramo de Alecrim - reprodução da Internet
Na verdade, para fazer um incenso, será necessário utilizar uma planta seca, de preferência com seus galhos, pode ser o alecrim, pode ser o manjericão, a manjerona, o tomilho, a alfazema, a arruda... Eu escolhi o alecrim porque gosto muito do seu aroma e na fitoenergética sua energia incentiva a pessoa a ter sabedoria e amar. 

Bem, depois de escolhida a erva, é preciso deixá-la desidratar. Pode amarrar uns galhos e deixá-los juntos pendurados em algum local seco e tranquilo, depois de algum tempo eles devem ficar assim:


Galhos de alecrim
secos

Será necessário um pedaço de papel, eu usei papel manteiga, mas pode ser o sulfite também, só não pode ser de rascunho porque não pode ter nada escrito ou desenhado, o tamanho do papel deve ser um pouco maior que o tamanho das ervas e uma caneta.

Papel e caneta

Com a caneta você deve escrever no papel uma frase que tenha a ver com os objetivos que você tem para esse incenso, por exemplo: Luz e Paz nesse lar; Equilíbrio e discernimento para os negócios; Cura e saúde para a família (ou no lugar de "família" coloque o nome de alguém ou o seu)... A todo o tempo de confecção é recomendado que se esteja em estado de prece e oração, por isso escolha apenas um objetivo por incenso.

Frase escrita no papel

Agora coloque as ervas em cima do papel, no mesmo lado em que foi escrita a frase.

Ervas em cima
do papel

Sempre em estado meditativo e se concentrando no que foi escrito que é o seu desejo, enrole o papel em torno das ervas.


Feito isso, amarre em cada ponta um pedaço de linha natural ( eu usei a 100% algodão) ou fio de sisal só para firmar o papel em torno das ervas. feito isso, pode guardar se quiser ou pode acender uma ponta e fazer uma defumação no ambiente, em outra pessoa ou simplesmente meditar e orar sobre o seu pedido.





Acima as várias fases do incenso. Ao final é prudente colocar em um prato para não se queimar. A todo momento, tome cuidado com um possível aumento da chama do fogo devido ao papel, não precisa se afobar, pode ir assoprando e enquanto faz isso, mentalize que está limpando o que precisa ser purificado, é um bom exercício. Depois de terminado, faça uma oração de agradecimento, recolha as cinzas e jogue na terra do seu quintal ou de uma planta. É isso!



Saudações de Paz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantra Shiva Shambo

Este Mantra, que celebra Shiva, é de uma força marcante. Alegra o coração, os ambientes, aqueles que o entoam. Fortalece o espírito, afastando qualquer mal. Mantra de cura, de fortalecimento, de atração das mais elevadas vibrações. O mantra "Jaya Jaya Shiva Shambho, Máha déva Shambho" significa "Viva o Senhor Supremo, a um auspicioso que traz felicidade e alegria, que habita nos corações de todos!" E então, vamos cantar com Shiva? Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo

#7 Chakras - SAHASRARA, o Chakra Coronário

Este chakra, quando ativado, nos conduz à grande e absoluta Consciência, a inteligência divina, que é fonte de vida, de nossa vida e de toda a existência no planeta. É a chegada, o encontro da serpente Kundalini com Shiva, uma das divindidades mais poderosas e importantes do hinduísmo. Chegamos hoje ao sétimo e último chakra, Sahasrara, a lótus violeta de infinitas pétalas. Segundo a doutrina hindu, Shiva é o deus da "destruição e regeneração" e sua figura pertence à Trindade Trimûrti, junto a Brahma (deus da criação) e Vishnu (deus da preservação). A Shiva é delegado o poder de destruir e de regenerar a energia vital. É tido como "benéfico", pois seu poder é direcionado ao bem. Por sua força, é tido como criador da Yoga, uma prática que objetiva exercitar, no homem e na mulher, uma postura de soberania sobre as energias, utilizando a sabedoria divina para recriar, transformar, destruir e regenerar. (reprodução da internet) Este chakra representa a s

Introdução à Fitoenergética: Alecrim, Alfazema e Arruda

As ervas são um assunto bastante vasto, mesmo que se estude uma vida inteira ainda vai faltar muita coisa pra desvendar. Por isso, vamos aos poucos introduzindo esta matéria deliciosa e instigante para despertar cada vez mais a vontade de aprender com as ervas, encontrar sua energia e fazer com que essa interação leve ao nosso autoconhecimento, que é o mais importante! Nos posts anteriores sobre ervas, já mencionamos, em um apanhado geral, a relação das ervas com culturas, povos e religiões e seus usos e benefícios. Hoje vamos nos ater a outras maneiras de trabalhar com as ervas, fazendo um pequeno apanhado através da Alquimia Espargírica e a Fitoenergética. Segundo Bruno J. Gimenes, autor do livro “Fitoenergética: A energia das plantas no Equilíbrio da Alma” a Fitoenergética “é um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência através da energia das plantas (fitoenergia)...” , neste livro o autor expressa as possibilidades de trabalhar com um selecionado de