Pular para o conteúdo principal

Cristais: Limpeza, energização e consagração

Conforme prometido continuarei neste post o assunto dos Cristais. Nas próximas linhas vou compartilhar quais os primeiros procedimentos que costumo  fazer  quando adquiro ou ganho Cristais.

Foto Internet

Os Cristais são pedras que absorvem energia da mesma forma que as emitem. Eles absorvem as energias dos pensamentos e dos sentimentos desequilibrados de pessoas e lugares. Na maioria das vezes essas energias não estão alinhadas com o propósito maior do Cristal. Essas energias obstruem e enfraquecem as propriedades benéficas às quais determinada pedra cuida/cura.

Sendo assim, o melhor e mais adequado a fazer é assim que adquirir um Cristal limpá-lo. Abaixo vejamos algumas sugestões de limpeza para sua pedra:

Incenso: Acenda um incenso (pode ser de vareta ou artesanal)  e passe a pedra pela fumaça.Deixe a fumaça envolver a pedra enquanto mentaliza a purificação da mesma.

Imagem internet

Lua cheia: Deixar o Cristal sob a luz da lua cheia. Imagine ao deixar a pedra sob os raios da lua que a Lua está purificando o cristal. Pode ser deixado por toda a noite, só não deve ser tocado pelos raios de sol.

Imagem internet
Reiki: Passar a energia curadora através do Cristal posicionado entre as mãos faz com que ele seja limpo.

Imagem internet

Sino Tibetano: Coloque o Cristal ao lado, próximo ao sino e com a madeira que serve para tocar  o sino faça movimentos circulares na borda do sino para emitir o som e fazer a limpeza do seu Cristal.

Imagem Internet
Drusa: As Drusas são excelentes purificadores de ambiente. Por isso também é possível utilizá-las para limpar sua pedra. Basta colocar sua pedra em cima da parte pontiaguda de uma Drusa e deixar lá por pelo menos uma hora.

Drusa Ametista
Imagem internet
Pirâmide de cobre:  As lojas de produtos esotéricos vendem estas pirâmides feitas com pequenos canos de cobre e suas proporções são baseadas na grande pirâmide de Gisé  no Egito que tem sua geometria considerada sagrada. Use uma bússola para posicionar a pirâmide com suas faces conforme os pontos cardinais. Depois disso é só deixar seu Cristal (ais) dentro da pirâmide por pelo menos uma hora e pronto! Estão limpos!

Imagem Internet

Certamente você já escutou que é preciso deixar a pedra dentro de um recipiente com água e sal para limpar, certo? Eu também sempre ouvi  e fiz assim até danificar uma pedra... Alguns Cristais não devem ser deixados em água, pois a água tem efeito corrosivo sobre eles e isso faz com que fiquem opacos e ásperos.

Depois de limpos os cristais então podem ser energizados e consagrados. A energização pode ser feita com a luz da Lua, raios de Sol ou colocando suas pedras em contato com a Terra, em  seu quintal ou vaso de planta. Deixe as pedra em contato com  uma dessas três energias por pelo menos uma hora e está bom.  A consagração requer uma conexão com um poder maior que pode ser conforme sua fé. Você pode chamar de “Fonte Criadora Original”, “Grande Espírito”, “Deus”, “Deusa”, “Grande Mãe”, “Universo”,...

Para a consagração, de preferência faça em um local em que costuma rezar ou meditar, um altar. Se não tiver um local específico, você pode ativar essa energia de conexão acendendo um incenso e/ou uma vela e se concentrando, mentalizando  vibrações de Equilíbrio, Paz e Amor.

Feito isso pegue seu Cristal e o segure entre suas mãos, eleve suas mãos de forma que fiquem paradas na altura do encontro das suas sobrancelhas (chacra do 3° olho) 6° chacra. Diga em voz alta ou mentalize as palavras abaixo ou algo parecido:

Eu consagro este Cristal à/a ________ ( Ex. “Fonte Criadora Original”; “Deus”; “Deusa”; “Grande Mãe”,...)
Que este Cristal sirva para ______ ( Ex. “me proteger contra as negatividades”; “ me auxiliar no foco e na concentração”; “me auxiliar com as minhas meditações e orações”, ...)

Depois disso, seu Cristal está pronto para uso. Use conforme o propósito firmado. Quando sentir que sua pedra precisa de nova limpeza, é só repetir os procedimentos. Bem, esse é o jeito que costumo fazer, caso ache interessante pode seguí-lo, caso não concorde crie sua própria maneira  e siga sua intuição, lembre-se que o mais importante é  praticar o contato com essas energias de cura e equilíbrio e seguir sua intuição!


Saudações de Paz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantra Shiva Shambo

Este Mantra, que celebra Shiva, é de uma força marcante. Alegra o coração, os ambientes, aqueles que o entoam. Fortalece o espírito, afastando qualquer mal. Mantra de cura, de fortalecimento, de atração das mais elevadas vibrações. O mantra "Jaya Jaya Shiva Shambho, Máha déva Shambho" significa "Viva o Senhor Supremo, a um auspicioso que traz felicidade e alegria, que habita nos corações de todos!" E então, vamos cantar com Shiva? Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo

#7 Chakras - SAHASRARA, o Chakra Coronário

Este chakra, quando ativado, nos conduz à grande e absoluta Consciência, a inteligência divina, que é fonte de vida, de nossa vida e de toda a existência no planeta. É a chegada, o encontro da serpente Kundalini com Shiva, uma das divindidades mais poderosas e importantes do hinduísmo. Chegamos hoje ao sétimo e último chakra, Sahasrara, a lótus violeta de infinitas pétalas. Segundo a doutrina hindu, Shiva é o deus da "destruição e regeneração" e sua figura pertence à Trindade Trimûrti, junto a Brahma (deus da criação) e Vishnu (deus da preservação). A Shiva é delegado o poder de destruir e de regenerar a energia vital. É tido como "benéfico", pois seu poder é direcionado ao bem. Por sua força, é tido como criador da Yoga, uma prática que objetiva exercitar, no homem e na mulher, uma postura de soberania sobre as energias, utilizando a sabedoria divina para recriar, transformar, destruir e regenerar. (reprodução da internet) Este chakra representa a s

Introdução à Fitoenergética: Alecrim, Alfazema e Arruda

As ervas são um assunto bastante vasto, mesmo que se estude uma vida inteira ainda vai faltar muita coisa pra desvendar. Por isso, vamos aos poucos introduzindo esta matéria deliciosa e instigante para despertar cada vez mais a vontade de aprender com as ervas, encontrar sua energia e fazer com que essa interação leve ao nosso autoconhecimento, que é o mais importante! Nos posts anteriores sobre ervas, já mencionamos, em um apanhado geral, a relação das ervas com culturas, povos e religiões e seus usos e benefícios. Hoje vamos nos ater a outras maneiras de trabalhar com as ervas, fazendo um pequeno apanhado através da Alquimia Espargírica e a Fitoenergética. Segundo Bruno J. Gimenes, autor do livro “Fitoenergética: A energia das plantas no Equilíbrio da Alma” a Fitoenergética “é um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência através da energia das plantas (fitoenergia)...” , neste livro o autor expressa as possibilidades de trabalhar com um selecionado de