Pular para o conteúdo principal

Gengibre, Ginkgo Biloba e Ginseng: mais sobre ervas medicinais

E continuando a nossa série de apresentação de ervas/plantas medicinais, informarei neste post sobre mais 3 maravilhas da natureza para o processo de cura e equilíbrio de mente, corpo e espírito. Vamos a elas:

Foto Amazônia sem Fronteiras
Gengibre: Originário da Ásia, tem seu cultivo em todo o mundo. Utilizado como emplastro, estimula a circulação sanguinea, melhorando reumatismo, torções, dores musculares e dores nas costas. Seu chá estimula a digestão, combate gases , dispepsias, bronquites, asma e rouquidão. Na Fitoenergética seu uso dentro de compostos de cura ajuda a eliminar o mau humor nas relações, promove a amorosidade e o companheirismo, dentre outros.

Chá de gengibre
Foto Internet

Foto da Internet
Ginkgo Biloba - Árvore de origem chinesa, uma das árvores mais antigas existentes. A tradução de seu nome significa damasco prateado. Possui ação antioxidante (polifenóis) que ajuda a evitar o envelhecimento precoce. Esta planta tem o poder de aumentar o tônus venoso e melhorar o fornecimento de sangue aos tecidos cerebrais, por isso é considerada eficaz nos casos de problemas de memória e tonturas. Na Fitoenergética é utilizada para ativar o raciocínio e estimular a reflexão e a consciência.

Foto da Internet
Ginseng - Planta cultivada no oriente. A raiz é a parte utilizada da planta. Tem ação estimulante de corpo e mente, também tem efeitos antidepressivos, diuréticos e afrodisíacos. Na Fitoenergética ajuda a amadurecer, a fluir para uma nova realidade, organizar os pensamentos, dentre outros.

Como podem observar são três plantas que trabalham com estímulos físicos e mentais em prol da harmonização e equilíbrio de estados de agitação ou desânimo. Por hoje ficamos por aqui. Continuaremos por mais alguns posts informando sobre as plantas/ervas medicinais e seus efeitos curativos, intercalando com outros assuntos relevantes para a melhora e desenvolvimento integral do Ser. No próximo post desta semana faremos um incenso natural para melhorar o ambiente de nossa casa ou trabalho segundo os preceitos e ensinamentos da Fitoenergética.


Saudações de Paz


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantra Shiva Shambo

Este Mantra, que celebra Shiva, é de uma força marcante. Alegra o coração, os ambientes, aqueles que o entoam. Fortalece o espírito, afastando qualquer mal. Mantra de cura, de fortalecimento, de atração das mais elevadas vibrações. O mantra "Jaya Jaya Shiva Shambho, Máha déva Shambho" significa "Viva o Senhor Supremo, a um auspicioso que traz felicidade e alegria, que habita nos corações de todos!" E então, vamos cantar com Shiva? Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo

#7 Chakras - SAHASRARA, o Chakra Coronário

Este chakra, quando ativado, nos conduz à grande e absoluta Consciência, a inteligência divina, que é fonte de vida, de nossa vida e de toda a existência no planeta. É a chegada, o encontro da serpente Kundalini com Shiva, uma das divindidades mais poderosas e importantes do hinduísmo. Chegamos hoje ao sétimo e último chakra, Sahasrara, a lótus violeta de infinitas pétalas. Segundo a doutrina hindu, Shiva é o deus da "destruição e regeneração" e sua figura pertence à Trindade Trimûrti, junto a Brahma (deus da criação) e Vishnu (deus da preservação). A Shiva é delegado o poder de destruir e de regenerar a energia vital. É tido como "benéfico", pois seu poder é direcionado ao bem. Por sua força, é tido como criador da Yoga, uma prática que objetiva exercitar, no homem e na mulher, uma postura de soberania sobre as energias, utilizando a sabedoria divina para recriar, transformar, destruir e regenerar. (reprodução da internet) Este chakra representa a s

Introdução à Fitoenergética: Alecrim, Alfazema e Arruda

As ervas são um assunto bastante vasto, mesmo que se estude uma vida inteira ainda vai faltar muita coisa pra desvendar. Por isso, vamos aos poucos introduzindo esta matéria deliciosa e instigante para despertar cada vez mais a vontade de aprender com as ervas, encontrar sua energia e fazer com que essa interação leve ao nosso autoconhecimento, que é o mais importante! Nos posts anteriores sobre ervas, já mencionamos, em um apanhado geral, a relação das ervas com culturas, povos e religiões e seus usos e benefícios. Hoje vamos nos ater a outras maneiras de trabalhar com as ervas, fazendo um pequeno apanhado através da Alquimia Espargírica e a Fitoenergética. Segundo Bruno J. Gimenes, autor do livro “Fitoenergética: A energia das plantas no Equilíbrio da Alma” a Fitoenergética “é um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência através da energia das plantas (fitoenergia)...” , neste livro o autor expressa as possibilidades de trabalhar com um selecionado de