Pular para o conteúdo principal

Organismo desequilibrado e a cura através dos chakras

Quando você vai preparar uma refeição, os procedimentos começam na lista de ingredientes. Você vai ao mercado, compra, recolhe da horta alguns temperos e folhas. Lava os alimentos. Prepara a cozinha. E então chega a hora mágica de tudo ser misturado na panela. Cada ingrediente tem seu tempo de preparo e há uma ordem a ser seguida.
Mas, se algum alimento estiver estragado, ou fora da validade, isso poderá comprometer todo o prato, certo?

Agora outro exemplo: você está dirigindo e percebe que há algum problema no freio. Você fica insegura (ou inseguro), e isso comprometerá seu desempenho. Você terá mais cuidado com o acelerador e com a velocidade do carro. Procura uma oficina o mais rápido possível, ou você mesma(o) conserta o problema.

Pergunto-lhe, agora: e se você constata algo de irregular com o seu corpo, você costuma dar, a si mesma, a mesma atenção que dispensa ao carro, à casa, aos estudos, à comida?

Pois é. Boa parte de nós - e isso se dá por diversos fatores - não costuma dedicar muita atenção aos "problemas" do corpo. Não vou me fixar nos motivos que te levam a adiar a resolução desses pepinos, pois cada um de nós possui uma jornada, com dificuldades e carências. A proposta desse post e dos que seguem é demonstrar como as alterações do corpo e do organismo podem encontrar uma força aliada no autoconhecimento.

Após um percurso pelos 7 chakras, chega o momento de entender como a energia pode ser utilizada para melhorar a saúde do seu corpo e do espírito. Você verá como certas fraquezas corporais são sintomas de fraquezas espirituais. A partir da próxima semana, vamos trabalhar a relação entre causa e consequência, abordando cada chakra e os efeitos do seu desequilíbrio para nós.

reprodução da internet


Até lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantra Shiva Shambo

Este Mantra, que celebra Shiva, é de uma força marcante. Alegra o coração, os ambientes, aqueles que o entoam. Fortalece o espírito, afastando qualquer mal. Mantra de cura, de fortalecimento, de atração das mais elevadas vibrações. O mantra "Jaya Jaya Shiva Shambho, Máha déva Shambho" significa "Viva o Senhor Supremo, a um auspicioso que traz felicidade e alegria, que habita nos corações de todos!" E então, vamos cantar com Shiva? Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo

#7 Chakras - SAHASRARA, o Chakra Coronário

Este chakra, quando ativado, nos conduz à grande e absoluta Consciência, a inteligência divina, que é fonte de vida, de nossa vida e de toda a existência no planeta. É a chegada, o encontro da serpente Kundalini com Shiva, uma das divindidades mais poderosas e importantes do hinduísmo. Chegamos hoje ao sétimo e último chakra, Sahasrara, a lótus violeta de infinitas pétalas. Segundo a doutrina hindu, Shiva é o deus da "destruição e regeneração" e sua figura pertence à Trindade Trimûrti, junto a Brahma (deus da criação) e Vishnu (deus da preservação). A Shiva é delegado o poder de destruir e de regenerar a energia vital. É tido como "benéfico", pois seu poder é direcionado ao bem. Por sua força, é tido como criador da Yoga, uma prática que objetiva exercitar, no homem e na mulher, uma postura de soberania sobre as energias, utilizando a sabedoria divina para recriar, transformar, destruir e regenerar. (reprodução da internet) Este chakra representa a s

Introdução à Fitoenergética: Alecrim, Alfazema e Arruda

As ervas são um assunto bastante vasto, mesmo que se estude uma vida inteira ainda vai faltar muita coisa pra desvendar. Por isso, vamos aos poucos introduzindo esta matéria deliciosa e instigante para despertar cada vez mais a vontade de aprender com as ervas, encontrar sua energia e fazer com que essa interação leve ao nosso autoconhecimento, que é o mais importante! Nos posts anteriores sobre ervas, já mencionamos, em um apanhado geral, a relação das ervas com culturas, povos e religiões e seus usos e benefícios. Hoje vamos nos ater a outras maneiras de trabalhar com as ervas, fazendo um pequeno apanhado através da Alquimia Espargírica e a Fitoenergética. Segundo Bruno J. Gimenes, autor do livro “Fitoenergética: A energia das plantas no Equilíbrio da Alma” a Fitoenergética “é um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência através da energia das plantas (fitoenergia)...” , neste livro o autor expressa as possibilidades de trabalhar com um selecionado de