Pular para o conteúdo principal

O tarô fitoenergético - conselho da semana

No curso que estou terminando sobre a Fitoenergética  que nos ensina sobre a energia das plantas no equilíbrio da alma, um dos módulos estudados  é sobre o tarô da Fitoenergética. Nesse oráculo estão relacionadas as 118 ervas medicinais que são trabalhadas no curso e detalhadas no livro: Fitoenergética – A energia das plantas no equilíbrio da alma de Bruno J. Gimenes.

Em alguns textos do blog já foram mencionadas algumas dessas ervas e meu estudo se amplia a cada contato, em cada composto que preparo, nos banhos, nos incensos e chás, e já há algum tempo com a tiragem do tarô que traz a mensagem das plantas para o momento que estou passando, sobre alguma dúvida, enfim, um oráculo que ajuda  na reflexão para encontrar as respostas às nossas pendências.

Por estar sendo de grande ajuda para mim, resolvemos, a partir desta semana  compartilhar a tiragem de uma das cartas deste oráculo com nossos leitores para nos ajudar a refletir sobre a semana e nossa caminhada, atitudes que precisamos tomar, ou mudanças que precisamos fazer para alcançar estágios de equilíbrio e harmonia. Por isso, sem mais delongas, segue  abaixo a carta desta semana e o conselho que ela nos traz.  

Foto tiragem

O Açafrão - Planta de polaridade yang, que trabalha do 1° ao 3° chacra, é um vegetal nivelador. O Açafrão nos diz que devemos priorizar a verdade, a sinceridade, as boas práticas e os costumes positivos em nossa vida. Esta carta nos leva a refletir:  Cuidado com as mentiras que andam rondando, manter uma mentira é sempre mais difícil que falar a verdade. Mas quando me refiro à verdade, quero dizer que  a mais importante é a que rege a nossa  própria vida. Estamos sendo sinceros com nós mesmos? Estamos agindo conforme o que realmente acreditamos ou estamos nos deixando levar?


Como as lâminas não trazem a imagem da planta vou postar abaixo a foto para que vejam a beleza e intensidade de cor que há neste vegetal que segundo as pesquisas mais atuais também é um poderoso anti-inflamatório natural!


Açafrão
imagem internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mantra Shiva Shambo

Este Mantra, que celebra Shiva, é de uma força marcante. Alegra o coração, os ambientes, aqueles que o entoam. Fortalece o espírito, afastando qualquer mal. Mantra de cura, de fortalecimento, de atração das mais elevadas vibrações. O mantra "Jaya Jaya Shiva Shambho, Máha déva Shambho" significa "Viva o Senhor Supremo, a um auspicioso que traz felicidade e alegria, que habita nos corações de todos!" E então, vamos cantar com Shiva? Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Jaya jaya shiva shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Máha Déva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo Shiva Shiva Shambo

#7 Chakras - SAHASRARA, o Chakra Coronário

Este chakra, quando ativado, nos conduz à grande e absoluta Consciência, a inteligência divina, que é fonte de vida, de nossa vida e de toda a existência no planeta. É a chegada, o encontro da serpente Kundalini com Shiva, uma das divindidades mais poderosas e importantes do hinduísmo. Chegamos hoje ao sétimo e último chakra, Sahasrara, a lótus violeta de infinitas pétalas. Segundo a doutrina hindu, Shiva é o deus da "destruição e regeneração" e sua figura pertence à Trindade Trimûrti, junto a Brahma (deus da criação) e Vishnu (deus da preservação). A Shiva é delegado o poder de destruir e de regenerar a energia vital. É tido como "benéfico", pois seu poder é direcionado ao bem. Por sua força, é tido como criador da Yoga, uma prática que objetiva exercitar, no homem e na mulher, uma postura de soberania sobre as energias, utilizando a sabedoria divina para recriar, transformar, destruir e regenerar. (reprodução da internet) Este chakra representa a s

Introdução à Fitoenergética: Alecrim, Alfazema e Arruda

As ervas são um assunto bastante vasto, mesmo que se estude uma vida inteira ainda vai faltar muita coisa pra desvendar. Por isso, vamos aos poucos introduzindo esta matéria deliciosa e instigante para despertar cada vez mais a vontade de aprender com as ervas, encontrar sua energia e fazer com que essa interação leve ao nosso autoconhecimento, que é o mais importante! Nos posts anteriores sobre ervas, já mencionamos, em um apanhado geral, a relação das ervas com culturas, povos e religiões e seus usos e benefícios. Hoje vamos nos ater a outras maneiras de trabalhar com as ervas, fazendo um pequeno apanhado através da Alquimia Espargírica e a Fitoenergética. Segundo Bruno J. Gimenes, autor do livro “Fitoenergética: A energia das plantas no Equilíbrio da Alma” a Fitoenergética “é um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência através da energia das plantas (fitoenergia)...” , neste livro o autor expressa as possibilidades de trabalhar com um selecionado de